Termos e Condições

Agradecemos a sua visita ao nosso website. Assegure-se de que lê cuidadosamente os Termos e Condições apresentados nesta página, na medida em que qualquer utilização deste website significa que aceita os Termos e Condições ora apresentados.
A forma como utiliza este website e os conteúdos nele presentes é exclusivamente da sua responsabilidade e risco.

1. Direitos de Propriedade Intelectual

® Marca Registada pelo Instituto Secular Irmãs de Maria de Schoenstatt (ISIMS). Todos os direitos reservados.

Este website foi criado em 2020 e é propriedade do Instituto Secular Irmãs de Maria de Schoenstatt (ISIMS) com o NIF: 501162135.

Surgiu no seguimento da Pandemia COVID-19 através de uma oferta de uma empresa voluntária com a necessidade de chegar aos peregrinos locais, nacionais e do resto do Mundo. É um pedido de donativos online em que as pessoas podem dar um donativo e receber em troca determinados artigos, dentro do valor doado.

Todos os direitos de autor e demais direitos de propriedade intelectual inerentes aos textos, imagens e outros conteúdos em geral disponibilizados neste website, são propriedade do ISIMS ou usados por este com a autorização do respetivo proprietário.

A reprodução total ou parcial do website para fins comerciais é proibida, assim como a sua alteração ou incorporação em qualquer outro artigo, publicação ou website.

2. Conteúdos e Pedidos de Donativo

Todas as informações disponibilizadas no site www.sementesdosantuario.pt, redes sociais (Facebook) destinam-se apenas a fins informativos.

O Instituto Secular Irmãs de Maria de Schoenstatt (ISIMS) esforça-se por garantir que os conteúdos desta página são precisos e corretos aquando da sua publicação. Não obstante o esforço permanente desenvolvido no sentido de garantir a qualidade dos conteúdos, poderão ocorrer erros ou falhas técnicas, sendo que os mesmos não lhe poderão se imputados. Por esse motivo, não podemos garantir a não interrupção do serviço, devido a tais falhas técnicas. Da mesma forma, a marca reserva-se no direito de suspender, alterar, adicionar ou retirar parte dos conteúdos deste website em qualquer momento sem ter de o justificar. Informações sobre os artigos são expostos no website tal como fornecidas pelo fabricante ou distribuidor autorizado, e o Instituto Secular Irmãs de Maria de Schoenstatt (ISIMS) declina qualquer responsabilidade por omissões ou erros nessa informação.

Todos os pedidos de donativo indicados são em euros. Os artigos associados aos pedidos de donativo estão sujeitos a alteração sem aviso prévio caso o stock do artigo escolhido se tenha esgotado, ou não exista a cor escolhida, por exemplo.

3. Como escolher o Artigo de acordo com o Donativo

Selecione um artigo que corresponda ao valor do donativo que pretende doar e clique em “Adicionar ao Carrinho”. De seguida, clique no ícone do cesto (canto superior direito) para dar seguimento ao processo.

Donativo doado - é feito exclusivamente através de transferência bancária.

Métodos de envio - O Instituto Secular Irmãs de Maria de Schoenstatt (ISIMS) tem como parceiro de distribuição os CTT e/ou transportadoras. As entregas serão efetuadas até 2 a 5 dias úteis após a confirmação do donativo.

É imprescindível a presença de alguém para receber o seu pedido na morada indicada. Caso não se encontre ninguém no endereço fornecido para receber o respetivo artigo dentro do horário definido, esta será encaminhada para a respetiva estação dos CTT e/ou armazém da transportadora e terá de ser reclamada o mais urgente possível.

Caso se verifique que os dados de entrega estão incorretos ou incompletos, o Instituto Secular Irmãs de Maria de Schoenstatt (ISIMS) declina qualquer responsabilidade pelo atraso ou perda do artigo escolhido. As datas estimativas de entrega apresentadas são meramente indicativas.

Quando o envio do artigo sofrer um estado, será enviado um e-mail com a informação do mesmo. Qualquer atraso verificado na expedição dos artigos não confere o direito a indemnização. Caso o usuário/peregrino não reclame o seu artigo junto da entidade transportadora, no tempo útil que é concedido e este for devolvido ao Instituto Secular Irmãs de Maria de Schoenstatt (ISIMS), os custos de transporte de um novo envio ficarão a cargo do peregrino.

Todas as escolhas de artigos, estão sujeitas à disponibilidade em stock. Em caso de indisponibilidade e/ou rutura de stock, o peregrino será informado para escolher um novo artigo.

4. Aviso de Responsabilidade

O ISIMS não se responsabiliza por quaisquer danos, incluindo, sem limitação, quaisquer danos diretos, indiretos, especiais, consequentes, punitivos ou incidentais, ou danos por perda de uso, lucros, dados ou outros intangíveis, danos à benevolência ou reputação ou custo da aquisição de bens e serviços de substituição, decorrentes ou relacionados com o uso, incapacidade de uso, desempenho ou falhas deste website ou dos websites vinculados e qualquer material publicado sobre o mesmo, independentemente de tais danos serem previsíveis ou surgir em contrato, delito, património, restituição, por lei.

O usuário/peregrino pode vincular a nossa página inicial, desde que o faça de forma justa e legal e que não prejudique a nossa reputação para próprio benefício e não pode estabelecer um link de forma a sugerir qualquer forma de associação, aprovação ou consentimento da nossa parte, quando esta não existe.

O ISIMS e/ou terceiros envolvidos no processo de criação, produção e desenvolvimento deste website não têm qualquer responsabilidade derivada da manutenção do conteúdo e serviços/artigos que se encontram disponíveis nesta, ou de efetuar correções, atualizações ou eliminações dos mesmos. Todos os conteúdos deste website estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

O ISIMS não assume qualquer tipo de responsabilidade por perdas e/ou danos sofridos causados por vírus que possam afetar o seu computador ou qualquer outro equipamento, decorrente do seu acesso, uso ou download de conteúdos deste website. Se optar por efetuar downloads de conteúdos a partir deste website fá-lo-á por sua exclusiva conta e risco.

5. Exatidão, Integridade e Temporalidade da Informação

Ainda que sejam usados todos os meios ao nosso dispor para assegurar a exatidão e a integridade da informação existente neste website, não assumimos, em caso algum, qualquer responsabilidade se a informação disponibilizada não é exata ou completa. Qualquer modificação que faça ao conteúdo disponibilizado neste website será efetuada por conta e risco do usuário/peregrino, sendo, por isso, responsável por monitorizar tais alterações.

6. Transmissão de Dados

Qualquer conteúdo ou comunicação de dados não pessoais que nos envie para este website ou através de correio eletrónico ou qualquer outro meio, contendo dados, questões, comentários, sugestões ou similares serão tratados como dados não confidenciais e sem direitos de propriedade.

Toda e qualquer informação que nos envie ou que coloque nos termos descritos anteriormente, torna-se propriedade do ISIMS e poderá ser usada em qualquer circunstância, incluindo, mas não estando limitado a, divulgação, reprodução, transmissão, publicação, difusão e colocação de conteúdos na web. Acresce ainda que, o ISIMS é totalmente livre de usar, para qualquer finalidade que considere oportuna (incluindo, mas não limitado a, desenvolvimento, produção, publicidade e marketing de produtos), as ideias, trabalhos criativos, invenções, desenvolvimento, sugestões, e conceitos em geral presentes em qualquer comunicação que nos envie. O seu uso está isento de compensações monetárias à parte que disponibilizou a informação.

Quando submete informação nos termos descritos anteriormente, garante, simultaneamente, que os conteúdos da mesma são da sua responsabilidade e não difamatórios, e que o uso por parte do ISIMS não violará quaisquer direitos de terceiros, nem a legislação aplicável. O ISIMS não é obrigado a usar a informação disponibilizada.

7. Segurança e Confidencialidade

A confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos nossos usuários/peregrinos é prioritária e obedece ao Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD). Recolhemos dados pessoais (nome, e-mail, telefone, NIF, morada de envio e morada a constar do recibo do donativo), de forma a poder prestar um melhor serviço. Esses dados permanecerão confidenciais. O acesso à informação recolhida é restrito, sendo utilizada apenas para a comunicação com o usuário/peregrino, não sendo divulgada a terceiros, exceto em casos a que a lei obrigue ou quando tal faz parte da prestação de um serviço (por exemplo, enviar artigos por correio ou transportadora).