Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt

O Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt (ISIMS) é um Instituto Secular da Igreja Católica com sede na Gafanha da Nazaré, Aveiro.

Fundado no dia 1 de outubro de 1926, em Schoenstatt, na Alemanha, como uma comunidade de “educadores e de educação”.

Os seus membros – mulheres consagradas – estão ao serviço da formação cristã de todas as idades e classes sociais, mas especialmente dos membros do Movimento Apostólico de Schoenstatt. A sua ação apostólica abrange muitas dioceses de norte a sul de Portugal.

Procuram cumprir a sua missão através do serviço às pessoas individualmente ou em grupos, de reuniões frequentes de formação, jornadas periódicas e retiros espirituais junto ao Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, bem como momentos de oração e dias de descanso em meio à natureza.

Como Maria, querem estar presentes onde as pessoas vivem na alegria e na esperança, mas também na tristeza e no medo, onde elas enfrentam desafios e problemas.

Querem estar presentes a fim de abrir o mundo para Deus e a sua graça, construir pontes entre o céu e a terra.

Com o traje laical ou com o traje das Irmãs de Maria, a sua presença concretiza-se no trabalho, no serviço à comunidade, nas tarefas em instituições eclesiais, no exercício de profissões civis, na busca de qualificação humana e profissional.

Ajude-nos a ajudar! Caminhando com e como Maria pelo mundo, levando Jesus aos corações e à vida de muitos, construindo essa ponte que, em Aliança com Deus na vida, une o céu à terra, semeando a alegria, a esperança, a fé e o amor.